segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

FESTA DE ESTREIA DA NOVA FREEDON LOTA CAIS DA ALEGRIA EM SÃO LUIS!

No último sábado (14/dez) o Cais da Alegria no Anel Viário, Centro de São Luís, foi palco de estréia da mais a nova radiola Freedom FM – a Top do Brasil. A radiola do interior do estado do maranhão (Bacuri -MA) que que é radicada em são luis e chegou  no reggae com uma grande estrutura, radiola bonita com 4 paredões,
caminhão baú personalizado com grupo gerador embutido, programa de radio na ilha e uma boa equipe de profissionais.
A radiola verde, chamada de “Hulk” por sua grande potência sonora, ainda estava novíssima após um ano e meio no mercado, mas o empresário Riba Fênix, proprietário da radiola, após as estréias da Nova Black Power, duas Gigas Estrela do Som resolveu começar 2014 com uma nova radiola, agora com mais potencia e uma coluna a mais. A Top do Brasil veio com 5 colunas todas novas, e também apresentou novos comandos, de frente e de traz.
A equipe técnica comandada por Claudio Freire, o “Claudinho Freedom”  trabalharam dia e noite há mais de um mês na montagem da nova radiola Freedom FM, para apresentar mais qualidade para o público regueiro,  no Cais da Alegria contra a convidada "Super Itamaraty" (Abaixo).




  A nova Freedom FM, a radiola Top do Brasil apresentou um visual invejável 
Veja abaixo


ESTRELA DO SOM (VOVOZINHA) LOTA CLUB DOS PORTUÁRIOS NO RIO DE JANEIRO!

  ESTRELA DO SOM NO CLUB DOS PORTUÁRIOS NO RIO DE JANEIRO
No último sábado (14/DEZ.) A Radiola  ESTRELA DO SOM  N°1 connhecida como a matriarca do reggae em são luis maranhão, lota clube no rio de janeiro(clube dos portuários) destaque para o DJ BETINHO que deu show de sequencia com as músicas da sequencia demolidora  gigantesca do maranhão. segundo informações de regueiros, o dj RBERTHANCO não foi tão aplaudido assim como o público carioca  esperavam, ja que, ele era a atração principal solicitada para o evento. Fomos informados que  o dj Roberthanco se comportava como se tivesse embriagado e entortava  a sequencia. já o dj Betinho roubou a cena quando entrou na sequencia da radiola , tanto na agitação quanto com as musicas deixando assim o clube no clima que o regueiro gosta.


Fonte: Regueiros(que frequentaram o evento).

domingo, 15 de dezembro de 2013

Jamaicana é favorita (TOP3) no The Voice americano!

A jamaicana Tessanne Chin foi a primeira cantora a avançar para as finais do The Voice americano. Tessanne se apresentou com a belíssima "Bridge over Troubled Water", clássico de Paul Simon gravado até por Elvis Presley em 1970!

No Itunes ela é campeã de downloads, e sua fama vem crescendo não só perante o público, como também com a mídia especializada que aponta a jamaicana como favorita para ganhar esta edição do The Voice Americano.

 Assista!

FINALISTAS DO THE VOICE AMERICANO

Veja abaixo os 3 finalistas do The Voice 5. A grande final será na próxima semana.

Tessanne Chin (Team Adam)
Jacqui Lee (Team Christina)
Will Champlin (Team Adam)


Fonte: Surforeggae


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

O Mundo se despede de Nelson mandela (Mandela, o maior líder da África Negra)

                           Nelson Mandela: A convicta luta que contagiou o reggae mundial!
Vários Líderes mundial  se despede de Nelson mandela. (Inclusive  a presidente Dilma Rusef)


Público lota estádio de Johanesburgo para despedida a Mandela

Dignatários de todo o mundo participam do funeral oficial do ex-presidente sul-africano

 Milhares de pessoas começam a lotar o FNB Stadium, mais conhecido como Soccer City, em Johanesburgo, para assistir à cerimônia de despedida de Nelson Mandela, morto na última quinta-feira, aos 95 anos. O transporte público foi liberado e servidores foram dispensados. Isso explica o fato de boa parte dos sul-africanos nas arquibancadas estarem usando bandeiras do Congresso Nacional Africano (CNA), partido de Mandela.

Mandela morre aos 95 anos
Nelson Mandela morreu na noite de 5 de dezembro. Há meses ele combatia uma infecção pulmonar. Logo após o presidente sul-africano, Jacob Zuma, anunciar oficialmente o falecimento, líderes mundiais prestaram homenagem ao principal líder da luta contra o apartheid na África do Sul. A presidente Dilma Rousseff lembrou Mandela como a principal personalidade do século XX. O americano Barack Obama disse que Mandela "conseguiu mais do que se poderia esperar de qualquer homem".

No dia seguinte, jornais de todo o mundo repercutiram a notícia da morte em suas páginas. Milhares de sul-africanos se reuniram em frente a suas residências, ou em lugares que ele morou, para homenagearem o heroi nacional. No início da tarde, o presidente Zuma confirmou que a programação do funeral de Mandela durará 10 dias. Ele será enterrado em seu vilarejo natal, Qunu, no dia 15 de dezembro. 

O homem que doou a maior parte de sua vida em prol da igualdade racial, faleceu aos 95 anos no último dia 5 de dezembro de 2013. Nelson Mandela lutou pelo bem da humanidade, independente de cor ou credo, porém suas convicções lhe custaram não só sua saúde, mas também sua liberdade.

Foram injustos 27 anos de prisão, além de uma tuberculose que contraiu durante sua detenção na prisão de Robben Island. A força e o foco do maior líder da África Negra era tanta, que na época grandes bandas de reggae (e também de outros gêneros) fizeram diversas músicas não só sobre a reprovação ao Apartheid, como também a favor da libertação de Mandela.
Uma das principais lutas de Mandela foi contra o APARTHEID, absurdo regime separatista que tinha como filosofia a segregação racial. No regime, a minoria branca na África do Sul tinha mais e melhores direitos do que negros. Com o Apartheid e todo sentimento de indignação, a violência e os embargos comerciais começaram, e com os protestos se intensificando não demoraria para que o governo fosse atrás do líder do movimento. Mandela. O regime durou longos 45 anos, de 1948 à 1993.

Apesar de líder, Madiba, como ele era chamado, era incisivo, objetivo, mas não agressivo. Com instrução e bem articulado, seus discursos eram sua principal arma, mas vivendo num regime racista qualquer movimento gracioso era passivo de cadeia.


(Discurso brilhante de Nelson Mandela)


Querendo deter o ímpeto libertário de Mandela, o governo africano queria apenas um motivo para encarcera-lo, e assim o conseguiu quando ele deixou o país em 1962 (segundo a polícia de forma ilegal), sendo assim preso e acusado, além da atitude de êxodo, por também ter incentivado greves e incitado o povo contra o sistema.

PRISÃO X ESPÍRITO

Em 1963, Madiba foi preso. Foram 27 anos encarcerados, sendo 18 anos em Robben Island (Ilha de Robben), costa da Cidade do Cabo, e mais 9 anos em Pollsmoor, no continente. A cadeia enfraqueceu o corpo do líder, mas não seu espírito. Mandela contraiu tuberculose. Perdeu sua mãe em 1968 e seu filho mais velho um ano depois, sendo proibido de assistir aos dois funerais. Mesmo com o peso psicológico, chegou a se formar em 1989 - ainda na prisão - pela Universidade da África do Sul.

Este período de confinamento fez Mandela se tornar um ícone, e solidificou ainda mais sua imagem de liderança. Justamente aí que a classe artística tomou frente não só sobre à queda do Apartheid, mas também sobre a libertação imediata de Mandela, que de fato aconteceu somente em 1990, no dia 11 de fevereiro.

O REGGAE APOIA MANDELA

Muita bandas da época fizeram músicas partidárias ao líder, como a famosa "Mandela Day" do grupo pop Simple Minds, mas nenhum outro gênero musical se comparou ao reggae. Além de ter sua maioria negra e de já possuir em seu "DNA" a luta pela igualdade social e racial, muitas bandas eram africanas e sentiam na pele todos os malefícios do regime do Apartheid.


(Yami Bolo com "Free Mandela")


Barrington Levy, Yami Bolo, Macka B, Ijahman, Sugar Minott, Mighty Diamonds, e mais uma infinidade de personalidades gritaram pela liberdade de Mandela e o tão sonhado fim do Apartheid. Tanto Mandela quanto a grande classe musical sofreram muito neste lamentável período de desrespeito, porém o legado deixado por estas lutas foi, além das grandes canções, a liberdade do povo e um pouco mais de respeito adquirido.

A situação melhorou, mas há muito trabalho ainda a ser feito, e cabe a nós não deixar que todas as lutas e mensagens proferidas por estas lendas caia no esquecimento. R.I.P. Madiba.


(Descanse em paz, agora 100% Livre)
Reggae Mania MA Fontes

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Valeu, Sampaio! Derrota com sabor de vitória…

Apesar de ter perdido por 2 X 1 o título de campeão da série C do Campeonato Brasileiro para o pernambucano Santa Cruz, neste domingo (01), no Arrudão, no Recife, a equipe maranhense do Sampaio Correa merece todos os aplausos pela luta e desempenho que teve durante os jogos, o que lhe garantiu a passagem para a série B do Brasileirão. Portanto, derrota com sabor de vitória!

A equipe sentiu o impacto do estádio Arrudão lotado com torcida organizada e eufórica. Jogava pelo empate, mas deixou o Santa Cruz abrir o placar no primeiro tempo e iniciar o segundo com mais um gol. Diminuiu aos 34 minutos, mas não encontrou fôlego para empatar a partida e garantir o título de campeão da série C.

Mas é importante ressaltar que o time maranhense foi guerreiro em campo e buscou o segundo gol até os últimos segundos. Não deu desta vez! Coisas do futebol.

Agora o que entristece é que grupos isolados de torcedores maranhenses foram vistos tocando foguete a cada gol do Santa Cruz, sendo o Sampaio o representante do Maranhão na série C do Brasileirão, frisando bem “O Sampaio era o Maranhão”. Lamentável isso!

Mas valeu, Sampaio. Valeu, tricolor maranhense. Valeu, tubarão. Agora é trabalhar para chegar à final da série B também no próximo ano. Parabéns!
- See more at: http://blogdasilviatereza.com/#sthash.gBZqlY6c.dpuf

Deixe seu recado

 
Voltar ao topo